quinta-feira, 7 de maio de 2015

SANTANA DO CARIRI,CE: Acompanhe como foi o IV Campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe Chinês



O município de Santana do Cariri, recebeu a quarta edição do Campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe Chinês,o evento reuniu cerca de 300 atletas e lutadores dos noves Estados Nordestino. A competição aconteceu neste sábado (02)  domingo e (03) de maio no ginásio poliesportivo de Santana do Cariri e contou com disputas nas modalidades de formas e movimentos, além das (15) lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro.
Promovido pela Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas, com o apoio da Federação Cearense de Kung Fu Wushu e da Prefeitura Municipal de Santana do Cariri. O evento teve como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado. Nesta segunda edição, o torneio recebeu representantes de 30 Associações e Equipes do Ceará e dos estados do Maranhão, Alagoas Pernambuco, Piauí, Paraíba, Bahia, Sergipe  e Rio Grande do Norte, além de contar com as presenças do presidente da Federação Cearense de Kung Fu Wushu, Mestre Marcelino Mendes, e de vários árbitros do Ceará e de outros Estados.
De acordo com a prefeita de Santana do Cariri, Danielli Machado, o evento faz com que o município ganhe uma maior visibilidade na área esportivo, e contribui para o fortalecimento do turismo local, gerando desenvolvimento e renda para a população santanense.
Para os organizadores, o número de participantes deste ano foi o dobro da primeira edição da competição, ocorrida em 2014. “Isso mostra o crescimento que o Kung Fu vem tendo em nosso estado, não apenas em relação aos atletas, mas também percebemos isso na sociedade em geral, que procura no esporte a prática para um melhor condicionamento físico atrelado a qualidade de vida, já que esta é uma atividade desportiva que faz bem ao corpo e a mente”, explica o Sifú Batista o coordenador do evento.
VEJA O VÍDEO COM A COBERTURA DA NOSSA TV POTENGI.


Segundo Sifú Batista,  “foi um encontro para toda a família. As equipes montaram suas torcidas tudo em um clima de disputa sadia. O esporte tem esse espírito: competir com respeito ao adversário. E tudo isso acaba contagiando quem está nas arquibancadas”, ressalta o Mestre.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário