sábado, 27 de agosto de 2011

Ibitiara vence os Veteranos e chega a final do campeonato municipal de Potengi(2011)

  A equipe do Ibitiara chega a grande final do campeonato municipal de potengi, após vencer a forte equipe dos Veteranos por 2 x 1, nesta tarde do dia 27 de agosto de 2011.
  O jogo começou bem movimentado com a equipe do Ibitiara pressionando desde o início, criando boas chances de gol, e logo aos 12 minutos de jogo, Renê abriu o placar. Após o gol marcado, o Ibitiara seguiu pressionando, criando e desperdiçando várias oportunidades de ampliar o marcador.
  Na segunda etapa, a presão continuou, a equipe criava e desperdiçava, e a equipe dos Veteranos tambem criou várias chances, em uma delas acertou o travessão do Ibitiara, até que aos 33 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro Amaral, Renê marcou o segundo gol do Ibitiara, e teve chances de ampliar o placar, mas quem acabou marcando foi cicinho, para os Veteranos, aos 37 minutos do segundo tempo, mas já sem forças para reagir e a equipe do Ibitiara segurou o placar e garantindo vaga na grande final.

  Parabéns aos atletas do Ibitiara, independente do que venha a acontecer no jogo final, já podemos comemorar como uma grande conquista, o fato da equipe ter chegado até aqui.
  Parabéns tambem aos Veteranos, que perderam com dignidade e respeito ao adversário.

Miguel Alexandre Barbosa-Diretor do Ibitiara EC

Potengi:27/08/2011
Share:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMPEONATO ARATAMENSE 2011.

Campeonato regional de futebol de campo do distrito de Aratama começa dia 10 de Setembro de 2011. Com representação dos dirigentes das  equipes que irão participar do regional o  organizador da competição
" Professor António"  realiza reunião para fazer os sorteios dos grupos e a definição do regulamento da competição.
 Inscrição: 200,00
 Premiação:
  1° 800,00 + Carneiro + Troféu
  2°  400,00 + Carneiro + Troféu
  3° 200,00 + Troféu.

GRUPOS:
Grupo: A
Grupo: B
Grupo: C
Grupo: D
Palmeiras Bar
Ramalhete
São Paulo
Roma  F.C.B
Portuguesa
Corinthians
Canoas Futebol Clube
R. Grande
Ibitiara Esporte Clube
Beleza
Aiuaba
Mamão
Tarrafas
Baixio de Facunde
Altaneira
Afago

Abertura:
Sábado dia 10/09  ás  14hs Palmeiras Bar X Portuguesa
Sábado dia 10/09 ás 16:hs Ramalhete X Corinthians

Domingo dia 11/09 ás 14:hs São Paulo X Canoas Futebol Clube
Domingo dia 11/09 ás 16:hs Roma F.C.B X Riacho Grande


"Acompanhe o Campeonato Aratamense Edição 2011, Aqui..."






















































Share:

QUEM VENCE O MUNICIPAL ESTE ANO?

BAIXIO DO FACUNDO   
  1 (2%)
 
CHAPADA DA TORRE
  1 (2%)
 
BARAUNAS
  0 (0%)
SASSÁRÉ
  1 (2%)
 
VETERANOS
  1 (2%)
 
VILA FRESCA
  6 (13%)
 
CEARA
  12 (26%)
 
PALMEIRAS BAR
  6 (13%)
 
FLAMERICO
  6 (13%)
 
IBITIARA
  11 (24%)
 
LAGOA DO BARRO
  0 (0%)
ALECRIM
  0 (0%)

Votos até o momento: 45
Enquete encerrada

Enquete realizada pelo sportpotengi.blogspot.com/
Share:

EXEMPLO PARA NÃO SER SEGUIDO

Atraso de Jobson foi protesto por demora de pagamento, diz empresário

De acordo com Antenor Joaquim, atraso de salários causou saída do atacante do Bahia

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Jobson cas tas suíça (Foto: Bianca Rothier)Jobson estava com pagamento atrasado, diz
empresário do atacante (Foto: Bianca Rothier)
Após o desligamento de Jobson, histórias de bastidores a respeito do atacante vieram à tona, acompanhadas de especulações sobre os motivos que levaram à saída do jogador do clube baiano. Na manhã desta quinta-feira, o representante de Jobson, Antenor Joaquim, deu sua versão para a dispensa do atacante.
- O que causou a saída foi o pagamento que não saiu. Estão querendo criar justificativas para a saída do Jobson. Ele não tem um dos maiores salários do Bahia e estava com o pagamento atrasado. A atitude de chegar atrasado à concentração foi a forma que achou para protestar – disse o empresário.
Joaquim confirmou que o atacante havia recebido um vale R$ 10 mil na última sexta-feira, que teria sido repassado à mãe do jogador.
- O atraso do Bahia no pagamento dos salários não gera juros, mas o atraso do Jobson no pagamento das contas, sim. Então, como fica? Acho que o Jobson tem o direito de protestar, mesmo que não tenha sido da melhor forma, e o Bahia tem direito de rescindir, mas como isso deve ser encarado? – questiona Joaquim.
Ao tomar conhecimento da versão do empresário de Jobson, a assessoria de imprensa do Bahia confirmou que houve atraso de pagamento, mas apenas no salário do mês de julho, que deveria ter sido depositado no dia 5 de agosto. O clube destacou que, em todo o período em que Jobson esteve no Bahia, não houve atrasos no depósito dos vencimentos, com exceção do mês passado.
A assessoria informou que a dívida será quitada até esta sexta-feira e acrescentou que, devido ao atraso no pagamento de julho, a diretoria decidiu antecipar os vencimentos do mês de agosto, que também serão depositados até esta sexta.
Apesar de apresentar as justificativas do jogador, Antenor Joaquim não nega que Jobson tenha dificuldade para lidar com dinheiro. O empresário atribui ao passado do atacante sua forma de administrar os bens ganhos com o sucesso no futebol.
- O Jobson ainda não sabe lidar com dinheiro, porque não teve instrução para isso. Todos os vales entregues a ele foram descontados do salário. Ele cumpriu seu papel dentro de campo, mas tinha contas a pagar, precisava administrar uma casa com filho pequeno e mulher grávida – afirmou Joaquim.
O empresário avalia que não houve ato de indisciplina. No suposto protesto realizado por Jobson, Joaquim vê falta de tato do jogador para administrar a cobrança que existia sobra ele.
- Jobson não suportou a pressão que aconteceu fora de campo e achou que a melhor forma era transgredir. Não houve indisciplina – disse.
Joaquim aproveitou para negar a informação fornecida por fontes ligadas ao Bahia de que Jobson teria levado uma mulher à concentração antes da partida contra o Palmeiras, realizada no dia 18 de agosto, na capital paulista. A tentativa de transgredir regras antes do jogo contra o São Paulo também foi rechaçada.
- Depois do jogo contra o Palmeiras, todos os jogadores foram liberados para sair. Estive com Jobson até pouco depois da meia-noite e garanto que não teve bebedeira. Ele estava junto de outros atletas do Bahia. Depois do jogo contra o São Paulo ele foi liberado, mas não saiu da concentração – concluiu.
Share:

No Clássico do Cariri, Guarani de Juazeiro derrota Icasa, no Romeirão


24/08/2011 22h56 - Atualizado em 24/08/2011 23h55


Com o resultado, o Icasa terminou com sete pontos e líder do grupo. O Guarani ficou com seis pontos em segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Icasa x Guarani de Juazeiro pela Copa Fares Lopes (Foto: Miseria.com.br)Guaraju levou a melhor em cima  do Verdão
no Estádio Romeirão (Foto: Miseria.com.br)
No Clássico do Cariri, o Guarani de Juazeiro bateu o Icasa na noite desta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O jogo foi válido pela última rodada da fase de classificação do grupo B da Copa Fares Lopes.
As equipes entraram em campo já classificadas, por isso, o primeiro tempo, nem parecia envolver dois times de tradição da Região do Cariri. A etapa inicial terminou empata sem gols. As duas equipes criaram poucas chances.

Gols relâmpagos decisivos

Mas já na etapa final, o Leão do Mercado, com o seu time principal abriu o marcador aos três minutos com Jonas. Instantes depois, aos seis, Jean ampliou a vantagem do Leão do Mercado. Com dois gols de vantagem, o time de Washington Luís se acomodou e permitiu o gol de honra do Verdão do Cariri no finalzinho da partida. Aos 46 minutos, Fábio Lima descontou para o Icasa.
Com o resultado, o Icasa terminou com sete pontos e líder do grupo. O Guarani ficou com seis pontos em segundo. O Limoeiro não se classificou já que somou apenas dois pontos. Os duelos da próxima fase serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF) nesta quinta-feira.
Share:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MUNICIPAL DE FUTSAL, EMOÇÃO ATÉ O FIM!!!

  IBITIARA E VETERANOS FIZERAM UMA GRANDE PARTIDA DE FUTSAL, ONTEM EM POTENGI.
   UM JOGO BEM DISPUTADO ONDE A EQUIPE DOS VETERANOS ABRIRAM 2 X 0, E RESOLVEU CHUTAR O BOLA PARA O MATO, SOFRENDO GRANDE PRESSÃO DO IBITIARA, QUE CORREU ATRÁS DO PLACAR, E CONSEGUIU CHEGAR AOS 2 X 2, COM PAULINHO E XUXINHA, O QUE LEVOU A PARTIDA PARA OS PENALTY.
   E O IBITIARA TEVE MAIS CALMA, COM O GOLEIRO ALEXANDRE DEFENDENDO UM PENALTY  E  NICODEMOS DO VETERANOS CHUTOU UMA BOLA NA TRAVE, SENDO ASSIM O IBITIARA SE CLASSIFICOU PARA AS SEMIFINAIS, ONDE ENFRENTARÁ A FORTE EQUIPE DOS BARREIROS, QUE VENÇA O MELHOR!!!

MIGUEL ALEXANDRE BARBOSA-DIRETOR DO IBITIARA-EC

POTENGI-24/08/2011

Share:

domingo, 21 de agosto de 2011

CRESCENDO NA HORA CERTA

  Podemos classificar assim o duelo dessa tarde, entre Ibitiara e Baraunas, que fizeram campanhas totalmente inversas na primeira fase do campeonato municipal de Potengi, BARAÚNAS 15 PONTOS, IBITIARA 05 PONTOS.
  As duas equipes fizeram um belo jogo, com a equipe do Ibitiara jogando muito desde o início da partida, pressionando muito a equipe da Baraunas, e de tanto insistir acabou saindo na frente, com gol de Renê aos 30 minutos do primeiro tempo após receber passe de Paulinho.
   O Ibitiara continuou pressionando e aos 35 minutos Paulinho acertou o travessão e a bola não entrou(tem que tomar um banho de sal grosso pra bola entrar) , logo em seguida, depois de uma bola alçada na área, Rânderson fez de cabeça o segundo gol do Ibitiara.
    No segundo tempo, a equipe da Baraúnas pressionou bastante, mas, sem organização não coseguiu romper a zaga do Ibitiara, que se comportou muito bem, e o Ibitiara limitou-se a explorar os contra-ataques desperdiçando muitas chances, e soube manter o placar 2 x 0.
   Parabéns ao Ibitiara, que fez uma boa partida jogando sem discussão entre os seus atletas e cresceu no momento certo na competição e está entre as quatro melhores equipes de Potengi, parabéns tambem para a Barúnas que fez uma bela campanha na primeira fase e jogou contra o Ibitiara de forma leal, para o bem do futebol.

Abraço a todos,

Miguel Alexandre Barbosa- diretor do Ibitiara EC

Potengi-21/08/2011
Share:

domingo, 14 de agosto de 2011

Brasil Afora: ascensão dos Guaranis cearenses e suas curiosas histórias

10/08/2011 13h17 - Atualizado em 10/08/2011 13h17


De Sobral e Juazeiro do Norte, buscam espaço nas séries C e D. Um tem Poderoso Chefão, outro, fanático que rejeita mulher de olhos da cor do rival

Por Diego Morais Fortaleza, CE
Foto do Guarany de Sobral campeão do 1º turno do Cearense de 1970 (Foto: Divulgação / Guarany de Sobral)Guarany de Sobral, em rara foto dos anos 1970
(Divulgação/Guarany de Sobral)
No ano de 1970, o Campeonato Cearense ainda era disputado em três turnos. No primeiro deles, de pontos corridos, o Guarany de Sobral sagrou-se campeão. Na época, a façanha deu ao time sobralense o terceiro lugar geral na competição. Um time que havia sido fundado 32 anos antes, se profissionalizado em 1949, e disputava a 1ª Divisão Cearense apenas pela quarta vez. Esta foi a primeira grande conquista de um clube que ainda nem imaginava ser um dia o primeiro time cearense a se tornar Campeão Brasileiro - ainda que da Série D.
Também no início da década de 1970, um outro Guarani surgia para o futebol cearense lá na cidade de Juazeiro do Norte - a 495 quilômetros de Fortaleza. O clube, que havia sido fundado em 1941, disputava apenas em 1973, pela primeira vez, o Campeonato Estadual. Quando o time do Cariri chegou ao quarto lugar da competição em 1979, a torcida apaixonada vivia o momento mais importante até então.
São histórias diferentes. Ainda assim, como times do interior de um estado onde o futebol é repleto de dificuldades financeiras, não há como não comparar a trajetória de ambos, que levam o mesmo nome e as mesmas cores no uniforme. Com personagens pitorescos, como o dirigente Luiz Torquato, o "Poderoso Chefão" cearense, ou o "Seu Santos", o torcedor que rejeitou mulher de olhos verdes por causa da cor do clube rival, hoje os clubes buscam se firmar na imensidão do futebol brasileiro.
Porta para o Brasil
O torcedor mais curioso, que antes do início de toda competição gosta de conferir quem o seu time vai enfrentar, já reparou que o Ceará tem dois Guaranis em diferentes divisões do Brasileiro deste ano. Na Série C, o representante vem de Sobral. O Cacique do Vale, como é popularmente conhecido o bugre sobralense, disputa a 3ª Divisão Nacional pela terceira vez. Já o Guarani de Juazeiro vive um momento histórico ao chegar, na Série D, a uma competição nacional pela primeira vez em seus 70 anos de existência.
Mas para disputar um Campeonato Brasileiro - e se manter - esses times precisam, basicamente, de três elementos: organização, dinheiro e sorte. Conhecendo um pouco mais sobre a trajetória deles, ficará mais fácil entender como esses elementos se encaixam.
Guarany de Sobral comemora título da Série D (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Guarany de Sobral comemora título da Série D (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
O futuro é agora
Depois de chegar tão longe em sua trajetória, o Guarani de Juazeiro quer mais. A Série C é uma meta nem tão inalcançável quanto se pensa. O time está num grupo equilibrado da Série D - excetuando-se a presença do Santa Cruz. Na mesma chave estão ainda: Santa Cruz-RN, Alecrim-RN e Porto-PE.
O time rubro-negro precisa agora enfrentar as dificuldades financeiras em se bancar praticamente sozinho na competição. O elenco perdeu algumas peças importantes que foram bem no Campeonato Cearense, como os atacantes Niel e Netinho e o meia Jérson.
- Nós vamos ficar viajando de ônibus por enquanto. Se conseguirmos passar para a próxima fase, podemos pensar em viajar de avião e investir mais no elenco - declarou o presidente do Guarani, José Moura.
Já em Sobral, os dirigentes do clube precisam contar com mais investimentos para que o time consiga o acesso à Série B novamente. O time tem como principal adversário no grupo o Fortaleza, que busca voltar a figurar entre os grandes do Brasil. Além deles, estão na mesma chave: CRB-AL, Campinense-PB e América-RN.
- Nós somos os mais pobres da chave, os que têm mais dificuldades, mas temos mais vontade de sermos campeões - informou o presidente do Guarany de Sobral, Luizinho Torquato.
Luiz Torquato, presidente do COnselho Deliberativo do Guarany de Sobral (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Luiz Torquato, verdadeiro cacique no Guarasol
(Foto: Kiko Silva / Agência Diário)
Um cacique para várias gerações da tribo
Ser considerado o primo pobre do grupo na Série C não é uma visão tão exagerada assim para o Guarany de Sobral. Ao lado de clubes que desfilavam por Séries A e B até bem pouco tempo, o Guarasol tem uma história bem peculiar e ainda busca se firmar como uma potência do futebol nordestino.
O Cacique do Vale faz referência aos índios guaranis, uma das maiores tribos indígenas brasileiras; e ao Vale do Acaraú, região na qual está localizada a cidade de Sobral. Mas bem que o tal cacique poderia fazer alusão ao atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Luiz Torquato, que comanda o futebol no Guarany desde 1982.
Na época, o clube vivia um período complicado financeiramente. Depois de ter conquistado o 1º turno do Campeonato Cearense, em 1970, o Guarany estava no limbo do futebol cearense. Sem forças para reagir e devendo salários a jogadores e funcionários no final dos anos 70, os conselheiros recorreram ao nome de Luiz Torquato, que sequer estava ligado ao futebol.
- Eu era do ramo de cavalos. Nunca tinha me envolvido com futebol antes. Mas tinha dinheiro e resolvi bancar o time - declarou Luiz Torquato.
Com o investimento de Luiz Torquato, o clube sobralense ganhou fôlego. Logo em 1983, fez ótima campanha no estadual, terminando em terceiro lugar, o que possibilitou ao Guarany disputar a Taça de Prata no mesmo ano, o que equivaleria à Série B de hoje.
Por ser longa, a administração de Luiz Torquato viveu altos e baixos durante esses quase 30 anos. O clube, aliás, parece ser dependente da força dos Torquato e vice-versa. E quando se fala em "Os Torquato" é porque não é só o pai que gerencia o Cacique do Vale. Hoje, o presidente é o filho Luzinho Torquato, mas um dia também já foi a esposa do velho Torquato.
O manda-chuva do futebol sobralense tem sempre declarações ácidas e é quase um mito local. Quando ele cansa do cargo de presidente, coloca alguém da família. No entanto, está sempre por perto para dar a palavra final ou, até mesmo, um bom conselho - como se fora um Don Corleone cearense.
Sobral conquista o Brasil
Na saga do Poderoso Chefão cearense, a maior conquista de toda a história do clube só veio no ano passado. O Guarany de Sobral superou adversários tradicionais, como o Santa Cruz-PE, e as dificuldades financeiras para levantar o troféu de campeão brasileiro da Série D.
A partida decisiva foi contra o América-AM. O time sobralense havia arrancado empate em 1 a 1 no jogo de ida. Na volta, o Estádio do Junco estava lotado pela torcida rubro-negra. O resultado: uma sonora goleada por 4 a 1. Um momento em que o Cacique do Vale marcou seu nome no futebol brasileiro.
- Foi nosso momento mais marcante. Colocou o Guarany na história. Nós temos o que nenhum clube cearense conseguiu até hoje - ressaltou Luiz Torquato.
Guarani Final Cearense (Foto: José Leomar / Agência Diário)Estadual 2011: melhor campanha da história
(Foto: José Leomar / Agência Diário)
Demorou 70 anos
Lá em Juazeiro do Norte, bem longe da capital Fortaleza, ou da bela Sobral, outro Guarani rubro-negro busca também fazer história. E se tem um momento com todas as ferramentas para que isso aconteça, pode apostar que este ano é 2011.
O Guarani de Juazeiro tem 70 anos de vida, mas o bom velhinho rubro-negro nunca esteve entre os protagonistas do futebol cearense. Sempre na rivalidade ferrenha com o Icasa ou, se buscar nos antepassados, com o futebol do Crato (cidade vizinha a Juazeiro do Norte), o Guarani acabou ficando à margem das grandes disputas regionais.
Mas os últimos anos foram de reformulação no rubro-negro. O clube sofreu mais um descenso de divisão estadual em 2008. No ano seguinte, a equipe precisava deixar o estigma de saco de pancada para reagir no futebol cearense. O Guarani mudou de diretoria e conseguiu o acesso à primeira divisão estadual já em 2009.
No ano passado, o time fez campanha apenas mediana na 1ª divisão do Campeonato Cearense, mas suficiente para se manter entre os grandes. O clube e a gestão se profissionalizaram, e o resultado mesmo veio este ano. O Guarani conseguiu surpreender os adversários e alcançar o vice-campeonato do 2º turno do Campeonato Cearense. A boa campanha deu ao time a vaga cearense na Série D do Brasileirão.
- Nós pegamos mais experiência e organizamos mais o clube. Foi isso que nos deu força para chegar até aqui - explicou o presidente do Guarani, José Moura.
Seu Santos, torcedor-símbolo do Guarany de Juazeiro (Foto: Arquivo Pessoal / Seu Santos)Seu Santos, no meio, e sua poesia ao Leão do
Mercado (Foto: Arquivo Pessoal / Seu Santos)
Em Juazeiro, o Leão é rubro-negro
Depois de conquistar uma vaguinha na Série D, o Guarani de Juazeiro conquistou o respeito e o devido espaço no futebol cearense. Na terra onde o leão forte é o Fortaleza, o time do Cariri mostrou que um outro felino pode mostrar as garras.
O Leão do Mercado - como é conhecido o Guarani - tem torcedores fanáticos. Um deles é o professor de escola pública Francisco Santos Silva, ou, como ele gosta de ser chamado, "Seu Santos".
- Sou Guarani desde que o espermatozoide do meu pai encontrou o óvulo da minha mãe - brincou Seu Santos.
Seu Santos coleciona fotos e casos históricos de toda a trajetória do Guarani e é famoso na cidade pelos versos e cordéis que faz para o time de coração. Como ele mora na mesma avenida do Estádio Romeirão - onde o Guarani manda seus jogos -, Seu Santos acaba dando duas ou três viagens para levar todos os amigos e torcedores aos jogos.
Para a Série D, a expectativa do torcedor é que o time chegue o mais longe possível e, de preferência, ascenda à Série C, onde pretende encontrar o rival Icasa (que hoje disputa a Série B).
Seu Santos é tão fanático pelo time que ninguém na família dele pode torcer para o rival. Aliás, não é só torcer. Na casa dele, ninguém usa nada verde.
- Uma vez comecei a paquerar uma moça. Marcamos de nos encontrarmos, e só então eu percebi que os olhos dela eram verdes. O romance acabou na hora - lembrou o torcedor do Guarani.
O sonho maior de Seu Santos é lançar um livro com a história do Guarani de Juazeiro. Se depender da criatividade e bom humor dele, podem apostar que será uma agradável leitura.
  fonte-Globoesporte.com
Share:

AOS TRANCOS E BARRANCOS

    Podemos classificar assim a primeira fase do campeonato municipal de Potengi para a equipe do Ibitiara Esporte Clube.
     Após conquistar apenas 05 pontos de 15 possíveis na fase inicial do campeonato com dois empates, uma vitória e duas derrotas, a equipe se classificou em quarto no seu grupo e ficou em oitavo lugar na pontuação geral, e irá enfrentar na próxima fase a equipe da Baraúnas, que conseguiu 100%(cem por cento), de aproveitamento, na primeira fase:05 vitórias.
     Fica claro que o Ibitiara precisa melhorar muito, que apartir dessa fase quem perder estará fora do campeonato. 

Miguel Alexandre Barbosa-diretor do Ibitiara-EC
Share:

domingo, 7 de agosto de 2011

O PULSO AINDA PULSA

   Em um jogo bastante disputado, o IBITIARA ESPORTE CLUBE, conheceu sua primeira derrota no campeonato municipal de potengi.
   O Ibitiara entrou em campo com a necessidade de vitória para se garantir na próxiam fase do campeonato,porém a equipe do Palmeiras bar tambem necessitava da vitória e iniciou o jogo partindo pra cima precionando o Ibitiara que não se acertava em campo, ainda no primeiro tempo o Ibitiara teve uma grande oportunidade de marcar, mas, o atleta Paulinho depois de driblar o goleiro do Palmeiras bar e ficar com o gol escancarado à sua frente, chutou para fora a chance de abrir o marcador, e mais uma vez prevaleceu o velho ditado do futebol,"QUEM NÃO FAZ LEVA", e ainda no primeiro tempo o palmeiras bar saiu na frente, com um belo chute de fora da área do atleta Muriçoca.
    No segundo tempo, o Ibitiara continuou sem se acertar em campo, e sofrendo pressão do Palmeiras bar, e já próximo do final do jogo tomou o segundo gol através de uma bola alçada na área que samuel cabeceou.
    Ficou difícil a classificação do Ibitiara que terá que torcer para uma derrota do Alecrim contra a lagoa do barro e tambem torcer contra o Ceará que vai enfrentar o flamérico logo mais a tarde.
    Gostaria de destacar a atuação do zagueiro do Ibitiara, Abmael(nel), que fez uma grande partida,e dizer que apesar da derrota, o pulso ainda pulsa, e domingo vamos enfrentar o Flamérico com a esperança de classificação.
     Abraços a todos,
      Miguel Alexandre Barbosa-diretor do IBITIARA ESPORTE CLUBE
Share:

sábado, 6 de agosto de 2011

Ibitiara E. C participa de oficina conhecendo o ECA


 O Ibitiara Esporte Clube que foi fundado com o objetivo de  proporcionar a crianças, adolescentes e jovens a pratica desportiva saudável e educacional,  hoje completa 5 meses de vida, com estatuto e ata registrada em cartório e com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica "CNPJ" em mãos, já é possível sonhar em dias melhores para todas crianças, adolescentes e jovens do município de potengi.  Através de projetos que são oferecidos tanto pela iniciativa privada como também pelo setor publico que da o direito a Instituições como  Ibitiara Esporte Clube   a concorrer aos mesmos com a intenção de desenvolver projetos desportivos educacionais voltados para a Inclusão Social. Pensando em melhorar a vida de Crianças, Jovens e Adolescentes através do Esporte o Ibitiara Esporte Clube participou  entre os dias 3 e 5 de agosto no CRAS de Potengi da oficina CONHECENDO O ECA , monitorado pela Presidente do Conselho M dos Direitos da Criança e do Adolescente- Altair Pacheco dos Santos Lima. Participaram também os orientadores educacionais do PRO JOVEM, monitoras do PROJETO  CIDADÃOS DO AMANHÃ, agentes sociais do CRAS e da SAS e outros observadores.
A capacitação abordou desde uma aprendizagem técnica/correta de uma lei/estatuto, a apresentação lúdica do ECA (dramatização, paródia, cordel etc.).
A proposta final foi: " MULTIPLICAR A APRENDIZAGEM ADQUIRIDA".




Share:

ibitiara vence em estreia do campeonato municipal de futsal

Nesta quinta feira dia 04 de Agosto de 2011 a equipe de futsal do Ibitiara Esporte Clube fez sua estreia no campeonato municipal de futsal de potengi, contra a equipe de Alecrim. A equipe de futsal do Ibitira Esporte Clube com uma nova composição consegue vencer com o placar de 7x2 e lidera o grupo "D"
veja os nomes dos novos jogadores da equipe de futsal do I.E.C
Amaral
Alexandre
Xuxinha
Vaniel
Paulo Roberto
Olofermes
Jorge
Rogério
Renê
Muriçoca
Edson
Paulo
O próximo jogo vai ser dia 10 de Agosto contra a equipe dos Barreiros na quadra municipal de potengi as 18:00h.
Share:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ibitiara Esporte Clube=organização

Há exatos cinco meses,com o objetivo principal de fundar um clube proporcionando a prática esportiva, se reuniram um grupo de jovens no municipio de potengi, e criaram o IBITIARA ESPORTE CLUBE,e hoje este clube está legalizado(UNICO EM POTENGI, IBITIARA ESPORTE CLUBE),com CNPJ,que para muitos que não entendem, não serve para nada,porém com esse importante documento o Ibitiara Esporte Clube fica ápto para lutar por projetos futuros.

PARABÉNS IBITIARA ESPORTE CLUBE!
Share:

Desportivo Camisa 10

Desportivo Camisa 10
Pagina facebook

Visitas Online

Arquivos do Blog