domingo, 28 de abril de 2013

Ibitiara vence e mantem as chances de se classificar para a próxima fase

  O Ibitiara venceu na segunda rodada da II CopaInterestadual Chapada do Araripe de Futebol, neste sabado (27/04), mantendo assim as chances de se classificar para a segunda fase da copa.
  Após perder no seu jogo de estreia por uma sonora goleada de 4x0 para a equipe do Pajeú, o time partiu para a segunda partida com o seguinte pensamento: Vencer ou vencer, e dessa forma buscou a vitoria desde o início da partida,explorando o bom toque de bola e principalmente a velocidade do atacante estreante Nego, conseguindo logo no início do jogo fazer 2x0, a equipe adversária diminuiu mas o Ibitiara logo marcou o terceiro gol.
  Na segunda etapa o Ibitiara passou a administrar o placar,criando algumas chances mas sem ampliar o marcador, até que de tanto insistir acabou marcando o quarto gol, mas vacilou e acabou tomando o segundo gol,a equipe adversária começou a crescer em campo mas Rânderson com um belíssimo gol acabou fechando de vez a tampa do caixão da equipe adversária, placar final IBITIARA 5X2 ALAGOINHA.Gols de Nego(02),Ricardo,Henrique e Rânderson.
  No outro jogo do grupo a equipe do Pajeú manteve os 100% na competição ao derrotar a equipe de Aratama por 3x0, se mantendo na liderança do grupo com 6 pontos,Ibitiara em segundo com 3 e Aratama e Alagoinha com 1 ponto cada, na próxima rodada se enfrentam no dia 11 de maio Pajeú x Alagoinha e Ibitiara x Aratama, se Pajeú vencer a equipe de Alagoinha, o Ibitiara joga por um empate para se garantir na próxima fase do Campeonato.
   A outra equipe representante de Potengi,o Palmeiras bar, perdeu para a equipe de Aiuaba por 3x2 e segue na segunda colocação dependendo do resultado de hoje do jogo entre Torino x Black tiger.

Miguel Alexandre-dir do Ibitiara E C

Potengi, 28 de Abril de 2013

Share:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ibitiara estreia com derrota na II Copa Chapada do Araripe

  O Ibitiara não poderia começar de forma pior sua participação na II Copa Chapada do Araripe, sofreu uma sonora goleada de 4x0 para a equipe do Pajeú de Araripe.
  Demonstrando um fraco futebol, a equipe do Ibitiara enfrentou a forte equipe do Pajeú e sem criatividade no ataque e falhas na defesa, sofreu logo no início do primeiro tempo dois gols, o que abalou o Ibitiara que não conseguia se impor no ataque limitando-se a apenas dois chutes na direção do gol no primeiro tempo com Paulinho de fora da área e Ricardo em cobrança de falta.
Pajeú

Ibitiara

Ibitiara
  No segundo tempo o Ibitiara não teve tempo nem de respirar, e em três minutos sofreu o terceiro e o quarto gol. A equipe melhorou um pouco com as entradas de Felipe e Leo,dois garotos habilidosos que partiram pra cima mas não conseguiram mudar o rumo da partida,Leo ainda quase marcou o gol de honra do Ibitiara em uma belíssima cobrança de falta,Rânderson depois de um bate rebate dentro da área do Pajeú ainda acertou a trave,mas a bola não queria mesmo entrar a favor do Ibitiara,destacamos tambem as atuações de Paulinho que permaneceu em campo mesmo machucado e a experiência de Josivan, que tambem cansou em campo, destacamos ainda a atuação do zagueiro Tandinha que entrou no segundo tempo e mostrou que tem grande chance de ser titular da zaga Ibitiarence.
Share:

Superior no jogo, Ceará faz dois e bate o Ferroviário no Castelão





Supremo no primeiro tempo, o gol do Alvinegro só veio na segunda etapa, com Gabriel. O Ferroviário ainda perdeu um jogador no segundo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
10 comentários
O Ceará venceu o Ferroviário neste domingo (7), por 2 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Cearense. O time do técnico Leandro Campos foi superior durante toda a partida e bombardeou o Tubarão da Barra, que só não sofreu mais gols graças ao goleiro Fernando Júnior, que salvou o time em diversas oportunidades.
Melhor no primeiro tempo, o Ceará chega aos 16 pontos, alcançando a terceira colocação, na tabela do Estadual. Já o Tubarão da Barra segue na lanterna da competição, com quatro pontos.
saiba mais
Na próxima rodada do Cearense, o Ferroviário joga contra o Tiradentes, no sábado (13), às 16 horas, no estádio Domingão. Já o Ceará duela com o Fortaleza no domingo (14), em mais um Clássico-Rei da nova Arena Castelão. A partida tem início às 17 horas.
Vovô melhor no primeiro tempo
Na primeira etapa, o Alvinegro de Porangabuçu começou mostrando serviço. Com maior posse de bola, logo aos 20 minutos, Rafael Vaz mandou um foguete, obrigando o goleiro Fernando Júnior a fazer boa defesa. Aos 31, bombardeio do Alvinegro. Aproveitando a falha da defesa, Lulinha girou e arriscou um belo chute, mas parou em Fernando Júnior, ganhando escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Rafael Vaz, livre na área, mas que perdeu novamente boa oportunidade. Um minuto depois, após cruzamento de Magno Alves, Lulinha chegou um pouco atrasado e não conseguiu calibrar o chute para abrir o marcador para o Ceará.
O Ferroviário ainda tentou descontar, mas a bola não chegava no artilheiro Giancarlo, que, muito bem marcado, praticamente não pegou na bola. No último lance, em boa oportunidade de alçar a bola na área do Tubarão da Barra, Lulinha, em cobrança de falta, pega mal na bola e atrasa para o goleiro Coral. Fim de primeiro tempo com supremacia alvinegra.
ceará ferroviário castelão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Ceará levou a melhor sobre o Ferroviário, na Arena Castelão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Ceará marca duas vezes e leva os três pontos
O segundo tempo começou com o mesmo gás do primeiro. Logo aos dois minutos, Rafael Vaz cobrou falta e carimbou o travessão de Fernando Júnior. Na sobra, Magno Alves mandou para fora. Logo em seguida, no contra-ataque do Ferroviário, Leandro ficou na cara de Fernando Henrique e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.
A insistência do Ceará rendeu frutos aos 13 minutos. Após receber na pequena área, Magno Alves dominou de costas para o gol e passou para Gabriel, que chutou colocado e marcou pela primeira vez, pelo Ceará. A bola ainda acertou a trave, antes de entrar e movimentar o placar, no Castelão. Após sofrer o gol, o Ferroviário melhorou no jogo, mas não conseguiu êxito nas tentativas. A situação ficou pior para o Tubarão da Barra após Vagno levar o segundo amarelo e ir para o vestiário mais cedo.
Com a superioridade numérica e no placar, o Ceará apertou e ainda marcou o segundo, com Vicente, aos 46, após receber bom passe de Mota. Fim de jogo e o jejum de vitórias do Ferroviário segue. Já o Ceará chega ao terceiro lugar, com 16 pontos.
Share:

Pênalti marcado não é batido, e jogo de Guaranis termina antes da hora


Árbitro assinala penalidade a favor do Guarany de Sobral, mas jogadores, diretoria e torcedores do Guarani de Juazeiro impedem a cobrança

Por Thaís Jorge Juazeiro do Norte, CE
Guarany de Sobral, Guarany de Juazeiro, Romeirão, Confusão, árbitro (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Trio de arbitragem precisa de proteção policial
(Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Com.)
O futebol brasileiro é pródigo em fazer craques e criar confusões. Neste domingo, houve uma nova, no Campeonato Cearense, protagonizada por dirigentes, torcedores e jogadores do Guarani de Juazeiro após a marcação de um pênalti para o Guarany de Sobral nos minutos finais, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Eles impediram a cobrança, principalmente os atletas, com direito a bolas isoladas e barreira formada - sim, barreira formada - na frente do árbitro. O pênalti não foi batido, e o árbitro da partida, Cesar Magalhães, resolveu encerrá-la antes do fim com o placar de 0 a 0.
O jogo valia pela 10ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Aos 43 minutos do segundo tempo, logo em seguida à penalidade máxima marcada pelo árbitro sobre o atacante Marciel, do Guarasol, time visitante, os jogadores o cercaram e começaram a isolar a bola sempre que era jogada para a área, perto da marca penal. E integrantes da diretoria e da torcida do Guaraju, equipe da casa, invadiram o gramado do estádio. Um torcedor teria chegado a agredir o assistente Anderson Farias.
Apesar de cumprirem suspensão, o diretor de futebol Luciano Basílio, o supervisor José Demontier e o presidente Josafá Figueiredo impediram a cobrança do pênalti pela equipe adversária. Sim, os três dirigentes que já teriam de estar cumprindo punição justamente por terem invadido o campo de jogo em partida contra o Horizonte, quando o Leão do Mercado perdeu por 1 a 0, e terem xingado o trio de arbitragem.
Pênalti não é batido
O tumulto (assista no vídeo abaixo), com direito a torcedores, dirigentes e jogadores na frente do gol e próximo ao árbitro para impedir a cobrança de pênalti não conseguiu ser contido pela Polícia Militar, que tentou acalmar os ânimos. A confusão demorou 35 minutos e não foi resolvida.
O trio de arbitragem ainda tentou fazer com que o atacante Marciel, do Cacique do Vale, batesse a penalidade máxima. Mas jogadores do time adversário, dentro da grande área, o impediram, numa atitude poucas vezes vista. Um deles chegou até a chutar a bola para fora na hora que o jogador do Guarasol preparava-se para bater. Então, o árbitro Cesar Magalhães simplesmente deu a partida por encerrada, mesmo sem cobrança e sem que fossem cumpridos os acréscimos.
- Vamos aguardar o tribunal, porque isso é uma palhaçada - afirmou o zagueiro Júnior Alves, do Guarany de Sobral, em mais um triste capítulo do futebol brasileiro.
Guarany de Sobral, Guarany de Juazeiro, Romeirão, Confusão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Dirigentes do Guarani de Juazeiro precisam ser contidos para não agredirem o trio de arbitragem
(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Com a partida interrompida com o placar de 0 a 0, o Guarany de Sobral segue com 14 pontos, na 4ª colocação. Já o Guarani de Juazeiro é o vice-lanterna da competição, com 10 pontos.
No próximo domingo (14), o Guaraju enfrenta o Icasa, às 16h, no Romeirão, em jogo da 11ª rodada. Já o Guarasol joga contra o Horizonte, na quarta-feira (10), às 22h, no Junco.
Guarani de Juazeiro Guarany de Sobral Campeonato Cearense Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Jogo entre Guaraju e Guarasol já tinha os ânimos acirrados antes da marcação do pênalti duvidoso
(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Share:

Brasil Afora: xará de inglês, Arsenal de Caridade nasceu em bar 'família'

Arsenal de Caridade (Foto: Diego Morais)


Na Segunda Divisão do Campeonato Cearense, clube foi fundado de frente para a TV pelos Esteves, que têm dirigentes e jogadores no time

Por Juscelino Filho Fortaleza, CE
Comente agora
Em Caridade, município da microrregião de Canindé, a 80km de Fortaleza, um clube de futebol carrega a responsabilidade de ser homônimo de um dos grandes do futebol mundial. 'Nascido' num bar, o Arsenal local carrega na alcunha a tradição do time inglês, mas se sustenta na garra e na vontade da família Esteves, que tem boa parte de seus integrantes como digirentes e até jogadores entre os titulares.
Arsenal de Caridade (Foto: Diego Morais)Arsenal de Caridade tem praticamente o mesmo escudo do time inglês (Foto: Diego Morais)
Berico Esteves, fundador e diretor de futebol, conta que a ideia, no começo, parecia loucura. Ele explicou que havia a vontade de formar uma equipe amadora para ser dirigida pela própria família. Ao procurar pelos nomes para batizar o clube, a decisão foi feita em um dos points de Caridade.
- Já tínhamos decidido que criaríamos um time para representar a cidade, mas faltava o nome. Foi quando fomos a um bar que transmitia um jogo do Arsenal e, na época, a família já tinha até uma quedinha pelo time. Na hora, ficou decidido que seria Arsenal e pronto - explicou o fundador da equipe.
Arsenal de Caridade Berico (Foto: Diego Morais)Berico e as conquistas do Arsenal de Caridade
(Foto: Diego Morais)
O Arsenal de Caridade tem a bandeira idêntica à do clube inglês, como explicou o presidente, Francimar Esteves, irmão mais velho de Berico.
- O escudo é igual. Só colocamos um laranja no lugar do vermelho e o nome da cidade, mas é praticamente igual.
O clube original já chega aos 127 anos em 2013. O genérico do interior cearense foi criado em 30 de março de 2003. Ou seja, tem uma década de vida apenas. De lá para cá, venceu o Cearense Intermunicipal de Seleções, em 2006, e disputou a Terceira Divisão estadual, em 2007, quando o time se profissionalizou. Em 2009, encerrou a competição em 4°, garantindo o passaporte para a Segunda Divisão do Estadual, a qual disputa até este ano.
Família ativa
Com 90% do time formado por jogadores da própria cidade, o Arsenal tem a família Esteves como principal "fornecedora de pessoal". Além dos cargos de presidente e diretor de futebol, há membros da família nos gramados.
- Temos mais dois irmãos que jogam no time. Minha cunhada ajuda com o e-mail do clube, para atualizar as coisas, a esposa do Berico é tesoureira, e por aí vai. É a família praticamente toda - afirmou, entre risos.
Arsenal de Caridade (Foto: Diego Morais)Da direita para a esquerda: Berico, Gel, Francimar, Djones (atacante e irmão de Berico), Everson, (lateral e sobrinho de Berico) e Gerônimo Barroso (compadre de Berico e treinador) (Foto: Diego Morais)
O meia-atacante José Ferreira Esteves, conhecido como Gel, é o artilheiro do time há dois anos. Ao contrário dos irmãos Berico e Francimar, é o único que ainda acompanha os jogos do Arsenal de verdade e realmente torce para os Gunners.
- Assisto sempre que posso, mas via mais na época do Henry (atacante francês que jogou no Arsenal de 1999 a 2007, marcou 174 gols e hoje atua pela liga americana de futebol) - afirmou.
O artilheiro, que marcou nove gols na última Segundona, tem como ídolo, além do jogador francês, o atacante Van Persie. O craque holandês passou pelo clube da Inglaterra entre 2004 e 2012 e balançou as redes em 96 oportunidades.
Piadas
O clube do interior do Ceará sofre com as piadas e gozações feitas pelos adversários e até mesmo pelos amigos. Francimar, no entanto, diz que todos levam na esportiva e riem juntos.
- O pior é quando querem comparar na questão financeira. Falam que um mês de salário de qualquer jogador deles (Arsenal) paga um ano da nossa folha salarial todinha - disse o presidente, entre risos, sendo muito modesto na comparação.
Arsenal de Caridade ônibus escolar (Foto: Diego Morais)Arsenal de Caridade ia de ônibus escolar para os
jogos (Foto: Diego Morais)
Ônibus escolar
Outro com boa história para contar é o  meia-atacante Gel. Em Caridade, quando o time recebia o apoio da Prefeitura, o deslocamento da equipe para os jogos em outros municípios era feito em um ônibus escolar, de cor amarela. Quando jogou contra o São Benedito, uma vez foi alvo do massagista do clube.
- Estava lá deitado e, de repente, o massagista começou a gritar: "Olha o ônibus, Gel, olha o ônibus!" Quando fui ver, era um ônibus escolar que estava passando pela rua. Daí, ele riu e disse: "Andou muito nesse aí quando estava no Arsenal, né?" E todo mundo sempre caía na risada. Inclusive, eu - relembrou.
Atualmente na Segundona do Cearense, o Arsenal de Caridade soma apenas dois pontos, fruto de dois empates. É, continua muito longe do seu xará inglês...
Arsenal de Caridade (Foto: Diego Morais)Arsenal de Caridade disputa a 2ª Divisão do Campeonato Cearense (Foto: Diego Morais)

Share:

Abertura Interestadual Chapada do Araripe


RESUMO DA ABERTURA POR ADRIANO PAULINO

Como todos esperavamos rolou muita emoção nesta primeira partida de abertura, duas grandes equipes vieram dar o recado que vem por ai nesta segunda edição deste grande campeonato, grande organização, otimas equipes e boa arbitragem.
A partida e a abertura tiveram um atraso de uma hora, atraso entendido por todos, que ficaram sabendo muito tempo antes, pois a organizada equipe de Barbalha logo avisou quando seu veiculo quebrou na ciadade de nova olinda.
tudo pronto teve inicio uma grande partida,inicialmente como em grande parte da partida a equipe de Barbalha se mostrava muito superior e abriu o placar em um golação do dalvan, um volante bastante habilidoso, um chutaço da aladireita proximo ao meio campo que devido ao efeito e ao bom chute o goleirao do vitoria aceitou o golaço.
vendo que a equipe de Barbalha estava indo pra cima com tudo, Ciano recuou sua equipe, a postou na defesa e resolveu jogar no contra ataque, ainda no primeiro tempo brilhou a estrela do crack junior do pau ferro, car que já admiramos seu futebol desde a edição passada onde foi escolhido como um dos melhores da copa, apos jogada sua no rebote o oportunista Bruno atacante do vitoria marcou o primeiro acabando assim o primeiro tempo,
Na segunda etapa as duas equipes vieram mais atentas, todavia o barbalha com o volume superior de jogom mais que nao foi o suficiente, pois em meados do segundo tempo a equipe do vitoria conseguiu atraves da estrela de bruno marcar o segundo gol da equipe e virar a partida, bruno que foi heroi e vilão na partida, pois apos seu segundo gol, fez uma falta forte por traz e recebeu o primeiro amarelo e pouco tempo depois pegou a bola com a mao se beneficiando em uma jogada de ataque onde recebeu o segundo amarelo e foi expulso, com um a menos o barbalha foi pra cima, mais o tempo era curto,e mesmo com a inferioridade numerica a equipe do Vitoria conseguiu um excepcional vitoria.
Nota de Repudio
A direção do II Interestadual Chapada do Araripe vem por meio deste, repudiar a atitude da equipe de Altaneiras, equipe que fechou compromisso com este campeonato e que por total falta de responsabilidade nao tiveram sequer o compromisso de avisar ao menos ontem mesmo que nao mais viriam participar da competição, prejudicando a equipe matonense que se deslocou do estado vizinho Pernambuco para o Ceará para jogarem uma partida que nao aconteceu. A equipe nao pensou um minuto sequer no compromisso que eles nao tem, mais no esforço que a outra equipe fez para participar da competição.
Com relação a equipe do Matonense tudo foi resolvido com a mesma, a coordenação, arcou com todos os custo da viagen e gastos com atletas, e a mesma pela Coordenação nao saiara de forma alguma com prejuizo, saibam que diferentemente de voçes, a pessoas com compromisso, que querem realmente ver o esporte desta regiao crescer, mil reais realmente é muito, mais uma ligação de um minuto nao é nada, e é tudo, para aqueles que ainda hoje respeitam um compromisso sagrado da palavra de um homem.
Caso a parte
Ontem apos a rodada aconteceu um pequeno acidente envolvendo o diretor da competição Nelson Gago e Seu Assistente tecnico Adriano Paulino, os dois sofreram colisão com um animal na pista, deixado por outro animal dono, Nelson se feriu um pouco masi fraturando o Braço, mais esta em casa muito bem, Adriano sofreu escoliações pelo corpo, mais esta inteirnho e estara tomando conta da rodada normalmente agora a tarde, um grande abraço a todos, quaisquer informações:
Adriano Paulino - Assistente diretor da competição
(88) 92666318 - adrianoptgap@gmail.com















Vitoria de Campos Sales, Atual Campeã da Copa

Banda Municipal de Araripe


CHAGAS SOUZA E DIRIGENTE TECNICO DO BARBALHA




DR. GERMANO CORREIA E DUDA BRASIL





DR. GERMANO, CHAGAS, E AO FUNDO A GALERA DA RADIO CIDADE DE CAMPOS SALES, M FILHO, RODRIGO E SARGENTO LIRA




EQUIPE BARBALHA



HASTEAMENTO DAS BANDEIRA - ABERTURA OFICIAL

BOM PUBLICO NO ESTADIO "O DEDEZÃO"









NELSON GAGO ORGANIZADOR DA COPA, DR GERMANO, PATRONO, APOIADOR, REALIZADOR DA COPA E PREFEITO MUNICIPAL DE ARARIPE E MARCELO SECRETARIO DE ESPORTES DE ARARIPE

DR. GERMANO DÁ AS BOAS VINDAS AO ATLETAS VISITANTES


ARBITRAGEM DE PARABENS PELA SUA PRIMEIRA ATUAÇÃO




BRUNO DESTAQUE E VILÃO DO VITORIA, MARCOU OS DOIS GOLS DO VITORIA E FOI EXPULSO


SANDRO O ARBITRO CENTRAL MUITO BEM NESTA PRIMEIRA PARTIDA

ADRIANO  E EDILSON



Share:

Desportivo Camisa 10

Desportivo Camisa 10
Pagina facebook

Visitas Online

Arquivos do Blog